A BBC News, publicou uma matéria, onde relata que músicas de cantores da Sony Music, dentre eles Chris Brown, teriam sido roubadas. Confira abaixo:
"Um porta-voz da gravadora Sony confirmou o roubo de músicas inéditas – demos ou versões incompletas – do Rei do Pop Michael Jackson. O furto foi feito pelos mesmos hackers que roubaram dados pessoais de 77 milhões de usuários do PlayStation em abril de 2011, segundo o Sunday Times. O número de músicas baixadas ilegalmente giraria em torno de 50 mil.
Entre o material inédito estariam faixas em parceria com Freddie Mercury, eterno vocalista do Queen, e Will.i.am, mas a gravadora não quis comentar as colaborações. A empresa tem os direitos de todas as músicas remanescentes do Michael Jackson desde 2010, quando pagou US$ 250 milhões pelo material.
O catálogo inclui ainda sobras dos álbuns “Off the Wall”, “Thriller” e “Bad”, além de músicas feitas para videogames, comerciais e parques de diversões. Músicas de Jimi Hendrix, Chris Brown, Leonard Cohen, Foo Fighters, Paul Simon e Avril Lavigne também podem ter sido roubadas.
De acordo com a BBC News, os hackers James Marks e James McCormick foram responsabilizados pelo roubo e presos um mês após o ocorrido. A descoberta de que eles teriam também baixado material do catálogo inédito da Sony aconteceu semanas depois do incidente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário